Peterlongo vai à escola

Esquete teatral percorrerá escolas de Garibaldi para contar história e projetos da vinícola para mais de 1.500 estudantes no início de novembro

 

dsc_0268A história centenária da Vinícola Peterlongo, suas conquistas, projetos e influências no desenvolvimento de Garibaldi, hoje Capital Brasileira do Espumante, e no setor vitivinícola brasileiro, será contada de forma lúdica para crianças de 6 a 12 anos de idade, por meio de uma esquete teatral criada especialmente para o projeto, unindo passado e presente. De 3 a 11 de novembro, serão envolvidos mais de 1.500 estudantes de mais de 10 escolas públicas e privadas do município.

dsc_0039As apresentações acontecerão em espaços de convivência nas próprias escolas, integrando alunos de 1ª a 5ª séries. Com cenário e figurino próprios, desenvolvidos pelo Grupo Hora Vaga, a esquete terá duração de 20 minutos. Peter, o protagonista da história, terá participação especial no roteiro. Morador do Castelo Peterlongo, Peter veio do mundo do suco de uva para interagir com as crianças.  O personagem busca personificar todos os sonhos, espírito empreendedor e paixão que moldaram os 100 anos da vinícola, fundada em 1915 pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo.

No ano passado, Peter recepcionou mais de 2 mil alunos em visita guiada às instalações da vinícola numa ação que integrou os festejos do centenário da Peterlongo. “Este ano resolvemos inverter o passeio, levando nossa cultura para dentro das escolas. A empresa atravessou duas guerras mundiais, crises e planos econômicos; viu estradas serem construídas e uma cidade linda se formar em seu entorno. É uma história válida e fundamental para compreender o local onde vivemos e continuamos construindo e empreendendo. Encontramos nas escolas do município, parceiros importantes para contar tudo isso e temos a certeza de que será importante para os alunos e essencial para o futuro da marca”, destaca o sócio diretor da empresa, Luiz Carlos Sella.

Toda história foi adaptada para uma linguagem infantil, versando entre a realidade e a fantasia. Com narrativas, diálogos, trechos divertidos e canções criadas especialmente para a esquete, três personagens ocuparão um cenário que vai se transformando conforme a história vai se desenrolando. A peça encerra com um brinde coletivo. O audacioso projeto tem o objetivo de fortalecer a imagem da marca junto à comunidade local, mantendo viva e no consciente das pessoas a trajetória de inovação da Peterlongo.

Peter, o ilustre morador do castelinho da Peterlongo

Peter é um personagem criado para personificar a história e cultura da Peterlongo a partir do ano de seu centenário. Singelo e um pouco atrapalhado, busca inspiração nos visionários fundadores da empresa. Cativa por sua simpatia. Amante do suco de uva, que leva para todos os lugares, tem a missão de simplificar e contar a história da Peterlongo. O nome do personagem foi escolhido por ser simples, abreviar a marca da vinícola e pela facilidade de pronuncia e compreensão em muitos idiomas.

 

Foto e Fonte: Conceitocom Brasil

Esse post foi publicado em Vinhos e Vinícolas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário